Centro de Traumatologia do Esporte - CETE com risco de perder sua casa.
É com muita tristeza que vi que os políticos de nossa cidade decidiram, no dia de ontem, passar o terreno em que esta locado a Medicina Esportiva da UNIFESP para a União e muito provavelmente para ser incorporado pela Marinha.
Faço parte deste grupo há aproximadamente 15 anos por lá vi passar diversos campeões olímpicos, atletas profissionais, campeões brasileiros, recordistas...
Mas vi também centenas de atletas carentes que representavam sua comunidade e que de alguma forma buscavam no esporte um caminho de vida melhor e de exemplo de dedicação e perseverança para sua população. Nos dias difíceis que vivemos em que, a saúde, a educação e a ciência não são valorizados temos que realmente pensar que tipo de política queremos para nossa cidade, nosso estado e nosso país. Qual o futuro entregaremos para nossas crianças?
Somente nos resta rogar por dias melhores! Perde a ciência, perde o ensino, mas fundamentalmente perde o povo de São Paulo que poderá ficar sem este centro de excelência em Medicina do Esporte e uma referência nacional e internacional!